Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Tipos de Recepção de Casamento

| Recepção de Casamento | 03/12/2012

Estilo da Recepção

O estilo da recepção além de combinar com o casal deve estar em harmonia com o local, e é claro com o horário da recepção. A partir disso consideremos alguns fatores:

Convidados

- Antes de tudo faça uma lista para definir o número de convidados, pois essa informação será fundamental para a escolha do local e para o Buffet. Caso você não possa convidar todos seus amigos para a festa o melhor é não convidá-los somente para a igreja, isso é deselegante.

Local

- Defina se vai realizar a festa em um salão, mansão ou ao ar livre. Visite o local e veja se ele tem estrutura para receber seus convidados. Repare inclusive as instalações da cozinha e o número de banheiros.

Alimentação

- Defina se vai utilizar os serviços de um Buffet, o cardápio, e quais bebidas pretende servir (não se esqueça de servir além de bebidas alcoólicas, água, sucos e refrigerantes inclusive dietéticos).

Decoração

- A decoração deve estar em harmonia com o horário, com o local e inclusive com o cardápio, pois um jantar sofisticado, por exemplo, pede uma decoração mais requintada. Fique atenta a decoração das mesas não pode atrapalhar a visão e a comunicação entre os convidados.

Música

- A música deve seguir o estilo dos noivos e da maioria de seus convidados, mas procure ser flexível e tocar um pouco de cada estilo, afinal nem todos convidados tem o mesmo gosto. Durante a refeição o ideal é tocar uma música suave para não atrapalhar a refeição e a conversação.

Podemos considerar que o horário é a base de tudo, pois a partir dele é que se define a decoração, o cardápio, os trajes, enfim o estilo da recepção.

Vejamos então alguns cuidados para se evitar uma “saia justa”.

Manhã

- O casamento pela manhã é informal, portanto não exige muito luxo, no entanto a não ser que todos seus convidados sejam empresários ou profissionais liberais, dê preferência aos finais de semana, assim ninguém precisa “arriscar o emprego” para ir ao seu casamento.

Quanto ao cardápio, o ideal é oferecer um café da manhã, ou um brunch (uma mistura de café da manhã com almoço).

Evite o brilho nas roupas, principalmente se o casamento for ao ar livre.

Tarde

- O casamento à tarde também é considerado informal, mas já se pode colocar um pouco de brilho nas roupas, de forma bem discreta.

Como no casamento pela manhã, dê preferência aos finais de semana.

O cardápio pode ser um chá com pães e frios, um coquetel, ou um coquetel seguido de salada e um prato quente, ou até um churrasco (no caso de recepção em chácara/sítio).

Noite

- O casamento à noite pede um pouco mais de requinte e sofisticação. Pode abusar do brilho e usar tecidos mais nobres, mas sempre usando o bom senso.

Quanto ao cardápio pode ser servido um coquetel ou um jantar que pode ser informal (serviço americano – onde os próprios convidados se servem), ou formal (servido à francesa – servido por garçons).

Não há Tags

593 visualizações, 1 hoje

  

Uma Comentário para “Tipos de Recepção de Casamento”

  1. Ole1 Boa Noite!Gostei muito deste modelo de covtnie box com tsuru. Gostaria de receber ore7amento para 200 covtnies, as cores seria azul com marrom.Desde je1 agradee7o a atene7e3o.

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.